Clube 1 São Carlos
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Antes de serem presos, mãe e padrasto de Henry criaram perfil nas redes sociais com o nome da criança
Foto: reprodução Instagram

Na manhã desta quinta-feira (8), Monique Medeiros, mãe de Henry Borel Medeiros, e o padrasto da criança, o vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr Jairinho, foram presos.

Mas a defesa da professora e do vereador, criou na semana passada perfis no Instagram (AQUI)e YouTube e um site com o objetivo de "externalizar a verdade" e divulgar as versões do casal a respeito da morte do menino Henry Borel, ocorrida no dia 8 de março.

A página do Instagram, que tem o nome da criança, começou a receber as primeiras publicações na semana passada com fotos de Monique e o filho em momentos particulares, como idas à praia ou até mesmo em casa. Em uma das postagens, creditada à mãe da criança, se lê: "Você é o melhor filho que uma mãe poderia ter. Teve a melhor família que poderia ter. Você só conheceu o amor"

Na última sexta-feira (2), todas as fotos foram apagadas e o perfil se tornou uma forma de publicar as versões de Monique e Dr. Jairinho a respeito da morte de Henry e também para defender o vereador das acusações de agressão.

Logo em seguida, os administradores do perfil publicaram quatro novos vídeos de pessoas com os rostos cobertos se identificando como próximas do casal. Nas postagens, três mulheres e um homem rebateram as acusações de uma ex-namorada de Dr. Jairinho de que o parlamentar era violento com ela e a filha e de que violências eram cometidas pelo vereador ao longo do relacionamento. As publicações não foram bem vistas por alguns internautas, que chegaram a criticar a criação da página com a hashtag #justiçaporhenryborel.

Na terça-feira (6), as postagens foram novamente deletadas e depois novas mídias foram publicadas, desta vez, com quatro vídeos do advogado André França Barreto, que representa o casal.

Em uma das fotos do perfil, a criança segura um boneco feito de papel com o rosto do vereador e na legenda, a mãe escreveu:

"Sempre tão dócil, carinhoso, educado e gentil. Meu Henry sempre foi amável com todas as pessoas. Quando conheceu o tio Jairinho, ficava brincando com os bonequinhos da campanha e carregava ele pra todos os lados. Sempre feliz!".

Fonte: Fabíola Nishi.
Carregando os comentários...
Clube 1 com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...